Por: Capital 95 | 2026-02-18
Um grupo de servidores foi designado para atuar na auditoria especial da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande. Os nomes constam em resolução conjunta publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (18).
Os servidores são pertencentes ao quadro de pessoal da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) e da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A CGE-MS e a SES são responsáveis por conduzir os trabalhos.
Como coordenadoras, foram designadas: Patrícia Helena Campos Leite Salamene, Auditora-Geral do Estado, e Janaina Trevisan Andreotti Dantas, Auditora de Serviços de Saúde.
Além disso, os servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Controladoria-Geral do Município de Campo Grande poderão participar das atividades da auditoria. Contudo, é necessária indicação formal pelos respectivos titulares das pastas, com a designação de representantes titulares e suplentes.
Conforme a publicação, a auditoria abrange:
- A análise da aplicação dos recursos públicos repassados à Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande;
- A verificação da conformidade das despesas com as normas de contabilidade pública e privada;
- A avaliação do modelo de gestão e da estrutura organizacional;
- A fiscalização de contratos de terceirização e quarteirização de serviços;
- A verificação do cumprimento das metas de atendimento pactuadas; e
- A identificação de pontos críticos que exijam análise pormenorizada para deliberação junto ao Centro de Acompanhamento do MPMS (COMPOR).
Assim, ficam definidos como designados os servidores:
