Por: Capital 95 | 2026-02-18
Nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro, o Real Madrid venceu por 1 a 0 o jogo contra o Benfica. Vini Jr foi o responsável pelo gol da vitória do time espanhol.
O jogador comemorou o feito ao fazer uma dancinha, o que gerou uma grande confusão. Vini Jr chegou a bater boca com um jogador do time português e o acusou de racismo. O juiz fez o sinal de X para denunciar o caso, porém o brasileiro levou cartão amarelo e nenhum outro jogador foi punido.
Em seu Instagram Stories, o craque desabafou sobre o caso, afirmando que não é novidade, mas que é necessário continuar denunciando o racismo.
Virginia Fonseca se surpreende ao ganhar presente de R$ 300 mil de Vini Jr
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm ao lado proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família. Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e de que nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, disse ele.
